7 filmes de terror com tubarões | Crack com Lasanha

7 filmes de terror com tubarões

Na categoria: Artigos ás 14:03

Filmes de terror sempre estão a procura de novas temáticas, foi então que em uma destas buscas acabou esbarrando no tema “tubarão”. E não demorou muito para a criatividade tomar conta e fazer os tubarões causarem o terror, até mesmo fora dos mares. Então meus ociosos leitores, cuidado porque não vai demorar muito para alguém no meio do cinema criar um tubarão digital que te atacara enquanto lê essa publicação

steven_spielberg_jaws

 

TUBARÃO (JAWS)

20093768

“Tubarão” é um filme realizado por ninguém mais ninguém menos que o grande Steven Spielberg, um filme de terro e suspense, isso porque é baseado em ataque de um tubarão, certo? Não, é um filme de terror por ser baseado no romance homônimo de Peter Benchley, afinal nada é mais assustador que um relacionamento.
O filme se passa próximo ao feriado de 4 de julho, quando uma garota é encontrada morta na beira da praia, possivelmente por um ataque de tubarão. O xerife tenta fechar a praia, mas se isso acontecesse não teria mais filme. Por isso indo contra toda logica humana, o prefeito não permite que a praia seja fechada. Quando uma criança é morta o tubarão começa a ser caçado por um insano pescador, pelo xerife, por um cientista e por todos os outros pescadores.

 

SHARKNADO

images

Aqui a imaginação ultrapassa a fronteiras dos mares e da lógica. Quando um desastre envolvendo um furacão resulta em vários tornados e tubarões são arrancados do oceano, o que faz todo o sentido já que tubarões conseguem sobreviver dentro de um furacão por ser seu segundo habitat natural, a tempestade chega à costa da Califórnia, causando uma imensa destruição, onde os tubarões ao cair do céu comem todos que vêem pela frente.

SHARKTOPUS

p8237428_d_v8_aa (1)Seguindo nesse mesmo pique, a criatividade não para, e com uma produção de dar inveja nos produtores do comercial da Dolly. No filme Sharktopus a marinha dos Estados Unidos comanda um grupo que manipula um “meio tubarão meio polvo” para combater traficantes de drogas, mas Sharktopus acaba saindo do controle de seus criadores e segue em direção a praia mais próxima.

 

GHOST SHARK

maxresdefaultO que daria mais medo que um tubarão? A resposta é simples: Um tubarão fantasma. E é com essa sacada genial que algum ser humano altamente alucinado por algum produto químico, criou o filme Ghost Shark que conta a historia de um pescador que é atacado por um grande tubarão branco, mas ele e sua filha o atacam e o torturam levando o pobre tubarão a morte. Seu corpo afunda até uma caverna que possui poderes mágicos, que só Deus sabe o porque ressuscita o tubarão que retorna com fome de vingança. Acho que para derrotar esse tubarão fantasma seria preciso chamar um pescador exorcista ou um pirata caça fantasma, o que vocês acham?

 

SAND SHARKS

rs_634x899-140715122259-634.Sand-Sharks-Movie-Poster.jl.071514

Quando você vê um tubarão no mar, você simplesmente nada até a praia e pensa: Pronto estou seguro. Mas não neste filme, porque aqui os tubarões atacam e nadam na areia da praia. O filme começa com a chegada do grande evento “Sandman Festival”, mas para os foliões a curtição acaba quando um tubarão começa a atacar os banhistas até na areia, isso porque esse tubarãozinho maroto não deve saber a diferença entre água e areia, ou então o roteirista faltou nesta aula de biologia, na qual a professora explica que tubarões não vivem fora da água.

 

MEGA SHARK VERSUS MECHA SHARK

p10341397_p_v8_aa

Mas porque ficar só com um tubarão, se nós podemos criar um filme com dois tubarões gigantes, onde um deles é uma máquina? Mega Shark Versus Mecha Shark é uma continuação de outros filmes onde o Mega Shark enfrenta outras criaturas gigantes. Parece que Godzilla arrumou um parceiro que assim como ele adora brigar com outras criaturas gigantescas.

 

SHARKMAN

p36088_d_v8_aa

Depois de conquistar e aterrorizar os mares, céus, a terra, o mundo sobrenatural, ser misturado com um polvo e depois virar uma maquina gigante, uma coisa não poderia ficar de fora, então para zerar a temática, eis que surge Sharkman, meio homem, meio tubarão! Criado por um cientista louco em uma ilha, essa terrível criatura curte natação, passa o tempo assistindo a Fátima Bernardes e, nas horas vagas mata uma galera, que também é uma das poucas opções que restam em uma ilha.

 

Espero que gostem da lista de filmes de tubarões, achei muitos outros que não coloquei aqui, porque não os assisti, mas a criatividade destes retoristas foi mais além do que minha singela imaginação poderia alcançar. Para vocês terem ideia, achei filmes de tubarões de todos os tipos: – Tubarão zumbi, de três cabeças, pre-histórico, na neve, no espaço… Independente do tipo de tubarão que poderia imaginar alguém já produziu um filme dele.

 

Veja também:

OS 6 PALHAÇOS MAIS ASSUSTADORES DO CINEMA

5 filmes totalmente bizarros

5 emoções que foram cortadas do filme Divertida Mente

Filmes de terror dão mais medo com a Dilma na capa

Juliano Bezerra
comentários
Deixe um comentário
Os comentários do blog, são via Facebook. Para comentar você tem que estar logado lá!
Lembre-se que comentário é de inteira responsabilidade do autor.