Conheça o campeonato mundial de esconde-esconde | Crack com Lasanha

Conheça o campeonato mundial de esconde-esconde

Na categoria: Notícias ás 14:04

1

Por mais que esconde-esconde  não seja considerado um esporte – o que é estranho, porque arremesso de peso é tão ridículo quanto e está até nas Olimpíadas -, ele já tem campeonato mundial, e o negócio é mais sério do que você pensa.

Tudo começou com a revista italiana CTRL Magazine, em 2010, e acabou se tornando um evento anual. Este ano, o 6º Campeonato Mundial Nascodino (“nascondino” significa esconde-esconde em italiano) terá lugar no dias 3 e 4 de setembro, na bonita vila de Consonno, que hoje em dia é uma cidade fantasma, e é um cenário perfeito para praticar esconde-esconde.

E não ache que esse aqui é o tipo de esconde-esconde de criança bunda suja não, as regras desse jogo são mais complexas do que o estilo que nós conhecemos. Pra começar, só podem participar maiores de 18 anos, coisa que não podia no jogo de infância, a menos que a pessoa não se importasse de ficar com fama de pedófilo. As equipes são formadas por cinco pessoas, e cada equipe deve pagar € 125 para participar (um pouco mais que R$450). As equipes são divididas em quatro grupos e uma pessoa por grupo se esconde enquanto uma equipe neutra de busca conta 60 segundos. O jogador que se escondeu tem 10 minutos para sair de seu esconderijo e se jogar em um colchão colocado no meio de um campo, sem ser encontrado e antes de qualquer outra equipe. Se ninguém chegar até o colchão no tempo estabelecido não valerá ponto. O jogo dura dois dias até que haja um vencedor final.

2

Parece fácil, mas a equipe de pesquisa mencionada acima não está de brincadeira. Todos os integrantes são jogadores de futebol americano e rugby, então, correr não é uma boa ideia.

O campeonato por enquanto acontece só na Italia, mas os organizadores pretendem expandir isso para outros lugares. Você participaria?

3

Burrito Mutante
comentários
Deixe um comentário
Os comentários do blog, são via Facebook. Para comentar você tem que estar logado lá!
Lembre-se que comentário é de inteira responsabilidade do autor.