Homens solteiros protestam contra mulheres exigentes demais
Parece até título de matéria do Sensacionalista, mas isso realmente está acontecendo. Frustrados pelas respostas negativas em pedidos de casamento, um grupo de homens solteiros da aldeia turca de Uzumlu tomaram as ruas em protesto – e eu achando que chorar na frente da ex foi minha maior vergonha. As mulheres da aldeia estão se recusando a aceitar qualquer proposta de casamento feito pelos rapazes porque a maioria dos homens não querem sair do povoado, coisa que as mulheres querem.
O último casamento em Uzumlu ocorreu há nove anos, e desde então a população da aldeia diminuiu de 400 para 233, algo que mudaria em um ano se enviássemos quatro adolescentes brasileiras de 15 anos e um pai ausente de 16. De acordo com o prefeito Mustafa Bashbilan, muitas mulheres se mudam da aldeia para cidades como Istambul e Ancara, mas os homens ficaram para trás para cuidar de suas terras agrícolas herdadas – quem precisa de mulheres quando se tem máquinas agrícolas? Ele acrescentou que a falta de esposas potenciais fez os homens infelizes, apesar de estarem economicamente bem. Se eles se acham infelizes com dinheiro e solteiros, qual a esperança de um casamento mudar isso? Se eles acham que são infelizes agora, esperem até casar.
Nos protestos recentes, 25 homens com idade entre 25 e 45 marcharam pelas ruas da aldeia, exigindo que as mulheres deixem de ser tão exigentes. Eles chegaram até a apelar para o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan para obter ajuda. Erdogan tem sido severamente criticado por se opor ao controle de natalidade e pedindo as mulheres para terem pelo menos três crianças, mas os homens que protestam prometeram engravidar suas esposas com cinco filhos, se o presidente intervir no assunto – pior convite de ménage que já vi. E de novo eu pergunto, como eles querem ser felizes estando casados e com filhos?!